terça-feira, 18 de abril de 2017

O PODER DA COMUNICAÇÃO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES
 
O texto abaixo reflete, com fidelidade espantosa, o cotidiano das pessoas, onde a falta de compreensão e interpretação do que se ouve e/ou do que se lê, desvirtua totalmente a mensagem recebida, causando problemas de todas as ordens:

DO PRESIDENTE
PARA O CHEFE DE GABINETE
Às dezessete horas da próxima sexta-feira, o Cometa de Halley, cujo nome é uma homenagem ao cientista que o descobriu, passará por esta região. Esse fenômeno celeste ocorre somente a cada 78 anos. Dessa forma, pedimos que faça reunir todos os nossos empregados, no pátio da fábrica, quando explicarei o fenômeno para eles. Todos deverão continuar usando os seus capacetes de segurança. Se, por acaso chover, não será possível apreciar esse belo espetáculo a olho nu. Então, todos deverão se dirigir ao refeitório, onde será exibido um filme-documentário sobre o Cometa de Halley.
Cumpra-se.
O Presidente.
DO CHEFE DE GABINETE
PARA O DEPARTAMENTO DE PESSOAL
De ordem do Senhor Presidente, na próxima sexta-feira, às 17 horas, o Cometa de Halley vai aparecer sobre o pátio da fábrica. Se chover, por favor, reúna os funcionários, todos usando capacete de segurança e os encaminhe ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece, a olho nu, a cada 78 anos. Todos os empregados devem comparecer.
Atenciosamente,
O Chefe de Gabinete.
DO DEPARTAMENTO DE PESSOAL
PARA OS CHEFES DE DEPARTAMENTOS
A convite do nosso estimado Presidente, o grande cientista Halley, de 78 anos, vai aparecer nu, no refeitório da fábrica, usando apenas capacete, pois vai ser apresentado, às cinco da tarde de sexta-feira, um filme sobre os problemas da segurança durante a chuva. Se não chover, ele fará a demonstração no pátio da fábrica. É obrigado o comparecimento de todos.
Saudações,
O Chefe do Departamento de Pessoal.
DO CHEFE DO DEPARTAMENTO
PARA OS CHEFES DE DIVISÕES
Na sexta-feira, às cinco horas, o Presidente, pela primeira vez em 78 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar o famoso cientista Halley e sua equipe, todo nus. Todo mundo deve estar lá, de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre a segurança na chuva. Se não chover, o Presidente levará a banda para o pátio da fábrica. Todos os empregados, por obrigação,  deverão comparecer.
Atenciosamente,
O Chefe do Departamento.
DO CHEFE DA DIVISÃO
PARA A SUA SECRETÁRIA
Todo mundo nu, sem exceção, deve estar acompanhado da segurança, no pátio da fábrica, na próxima sexta-feira, às cinco horas, pois o Manda-Chuva do Presidente e o famoso guitarrista Halley estarão lá para mostrar o raro filme "Dançando na chuva". Caso comece a chover, coisa que só acontece a cada 78 anos, todos deve ir para o refeitório, onde acontecerá o show.
Ordem é ordem e deve ser obedecida!  
O Chefe da divisão.
DA SECRETÁRIA DO CHEFE DA DIVISÃO
PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS (NO QUADRO DE AVISOS)
Alô, galera! Na sexta-feira, o presidente vai fazer 78 anos e liberou geral para a festa de aniversário, às 5 horas, no refeitório da fábrica. Para animar o pagode, o nosso Manda-Chuva contratou a famosa banda “Bill Halley e seus Cometas”. Todo mundo deve ir nu e com o capacete de segurança, porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto. Se não chover, a festa acontecerá no pátio, para maior segurança de todos.
Todo mundo lá! Afinal, manda quem pode, obedece quem tem juízo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário