sábado, 21 de abril de 2012

SESSÃO DAS DEZ

Texto de Aloisio Guimarães

Novamente, sem ter nada melhor para fazer, resolvi vasculhar e conhecer o badaladíssimo YouTube, motivado pelos constantes alardes da mídia de que “- O vídeo de Fulano foi baixado 2.000.000 vezes esta semana!” ou ainda que “- O vídeo de Beltrano é a mais nova sensação do YouTube”...
Mais uma vez, vou recorrer ao matuto nordestino:
- Fiquei beje!
São milhões e milhões de vídeos! Porém, a grande maioria deles são vídeos caseiros, mal feitos, idiotas, repetitivos, de péssimo gosto... Eu acho que, “peneirando”, apenas uns 20% deles é aproveitável. O resto é lixo, mas é lixo mesmo!
Ao contrário das famosas “Comunidades do Orkut", é possível sim, que a divulgação de um vídeo existente no Youtube seja quase que instantânea. Basta que alguém o coloque no site e o divulgue ou então que alguém o tenha assistido, por acaso ou propositalmente, e encaminhá-lo para amigos. Todos nós sabemos que a propagação de qualquer coisa na internet é exponencial. Postado aqui, em poucos minutos, tem alguém no Japão que o assistiu!
O YouTube é um site/serviço de grande utilidade, mas acho que não está sendo aproveitado de forma adequada. Entendo que deveria ocorrer uma filtragem nas postagens dos vídeos.
Não estou falando em censura. Deus me livre!
Apenas defendo a criação de qualquer um mecanismo capaz de minimizar, principalmente, a repetição, dezenas de vezes, de um mesmo vídeo. Com isso, tornar mais ágil encontrarmos aquilo que procuramos. Como o site é aberto a todos, pelo grande número de repetições, chega a ser cansativo a busca de algo interessante.
Agora, cá pra nós:
- No meio de milhões e milhões de vídeos é mais fácil alguém ganhar na Loteria Federal do que ter um vídeo “descoberto” por acaso?
É inacreditável como, do nada, alguém fica famoso porque “descobriram ao acaso” um vídeo dele no YouTube, cantando ou fazendo gracinha ou palhaçada!
Como eu não acredito em Papai Noel, duvido que esse fulano não tenha provocado ser “descoberto”, isto é, que ele mesmo não tenha encaminhado o vídeo para amigos...
O que se vê é muita bobagem junta! É muita gente, de todas as idades, se expondo ao ridículo, querendo ficar famoso a qualquer preço!
E quase todos os programas de auditório da televisão começam a passar muitas destas porcarias que colocam no YouTube!
Uma coisa fica provada: o humor e gosto do brasileiro são muito pobres.
Até a próxima sessão...

Um comentário:

  1. Se a 'próxima sessão' for do iutubi,
    é melhor mesmo baixar logo o pano ...
    Passar bem !!!

    ResponderExcluir