terça-feira, 12 de junho de 2012

NÃO ME CONVIDE PARA ROUBAR

Texto de Aloisio Guimarães


Muito recentemente, o governo do estado, seguindo os passos de outros governos, implantou o Programa Nota Fiscal Alagoana.
Para quem não sabe, o sistema funciona da seguinte forma: ao adquirir um produto, o consumidor, caso queira, informa o seu CPF para impressão na Nota Fiscal. Fazendo isto ele terá direito a um pequeno percentual do valor da sua compra transformado em "créditos" (para abatimento em taxas e impostos, tipo IPVA) e a um determinado número de cupons, para participar de sorteios de vários prêmios em dinheiro.
Depois da implantação deste programa tenho recebido diversos e-mails orientando a não fornecer o meu CPF sob a argumentação de que, assim fazendo, o governo, principalmente o Governo Federal, terá um maior poder de fiscalização sobre o que ganho, através do que eu gasto.
Concordo plenamente, pois é uma conclusão óbvia!
Apesar desta "advertência/orientação", passei a exigir o meu CPF na Nota Fiscal.
Respondo aos e-mails recebidos, alertando aos remetentes de que tudo aquilo que ganho é religiosamente declarado, que nada tenho a ocultar.
Nunca soneguei (e nem sonegarei) nenhuma informação à respeito do que ganho. Não tenho caixa dois, não tenho e nem sou "laranja"...
Desta forma, ao contrário de quem age desta forma, tenho autoridade moral para reclamar e exigir dos governos as contrapartidas que o contribuinte tem direito: Segurança, Saúde, Moradia, Educação, Transportes...
Tenho autoridade moral para criticar os maus políticos, os "mensalões" dos partidos políticos, a compra de voto, a compra da consciência do povo através das "bolsas", etc...
Muita gente reclama de tudo, como se fossem os mais honestos do mundo. Reclama da falta de tudo aquilo que julgam o governo ter a obrigação de lhes dar, mas, "na baixa", agem como sonegadores!
Chega de hipocrisia!
Não me convide para sonegar... Sonegar?! Será que o termo correto é este mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário