sexta-feira, 22 de junho de 2012

O DILEMA DE THULSA-DOOM

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Esse é o maior dilema das nossas vidas e foi claramente divulgado no filme “Conan - O Bárbaro”, o primeiro filme do até então ator desconhecido Arnold Schwarzenegger (que, neste filme, entrou mudo e saiu calado).
Na cena final do filme, Conan entra na torre de Thulsa-Doom (vilão da história) para matá-lo. Neste momento, Thulsa-Doom faz exatamente as seguintes perguntas a Conan:
- O que seria da sua vida sem mim? Quem seria você sem mim? Quem te deu razão para crescer e evoluir?
Agora, para entender completamente O DILEMA DE THULSA-DOOM, tente imaginar sua vida sendo totalmente desprovida de "problemas“. Tente imaginá-la sem todas as coisas ruins que aconteceram e que você teve que superar...
Thulsa-Doom é o grande causador dos problemas de Conan...
No nosso caso, pode ser o pai ou um tio, um professor ou um "amigo“, que vive colocando barreiras na nossa vida e nos obrigando a transpô-las, crescendo e evoluindo.
Algumas pessoas podem responder que “a minha vida seria um mar de rosas“  ou “a minha vida é perfeita”. É justamente ai que entra o dilema: sem os obstáculos de sua vida, você simplesmente "NÃO SERIA VOCÊ", pois foram eles que te moldaram como você é hoje.
E, se você hoje gosta de como você é, é porque, todas as vezes que o universo colocou uma adversidade em seu caminho, você soube transpor, crescer e evoluir.
- Entendeu o dilema?
- Não?
É muito simples:
- Você gosta de como você encara a vida? De como você se veste? Como você fala? De onde você mora? Ou seja, você gosta da sua vida e de você mesmo, em geral?
 - Você não acha que se tudo que aconteceu de ruim até hoje moldou o seu caráter e sua personalidade e se você gosta de você como você é, você não deveria "agradecer" por isso tudo?
Moral da História:
- NÓS SOMOS FRUTOS DE TODAS AS ADVERSIDADES DE NOSSAS VIDAS!

2 comentários:

  1. De facto Aló, esse dilema que vossamercê relembra é do tipo nó em pingo-d'água. Outro,
    antigo e hoje banalizado com o 'mudernismu',
    está ao lado na Frase do Dia; é o famigerado
    Dilema do Armário -O.Wilde-. A propósito
    estou lhe enviando um famoso dilema, o do
    Barbeiro de Cacimbinhas lá da Palmeira dos
    Índios. Aguarde cartas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Audemaro,
      Preciso conhecer (e publicar) este dilema do barbeiro de Cacimbinhas! Desde já estou aguardando o correio passar...
      Abraço.

      Excluir