domingo, 27 de setembro de 2015

BRAZIL... ZIL... ZIL

Texto de Luiz Ferreira da Silva  
  ENGENHEIRO AGRÔNOMO E ESCRITOR

Sexo, Drogas e Rock and Roll. Os americanos são um exemplo de capitalismo nota dez. Eles bolam as coisas mais estapafúrdias e faz o mundo inteiro comprar e aplaudir. Se eles jogassem bola faturariam adoidado com o Futebol e ninguém ganharia para eles. Praticam um tal Futebol Americano que rende mais que a FIFA. Eles chegaram ao cúmulo de inventar uma bebida. O mundo todo tomando suco de frutas e aparece uma coca cola inventada. Alguém já viu um pé de Coca-Cola? De manga, cajá, etc.; sim! E o Hambúrguer?
O americano inventa e os “macaquitos” absorvem, como nós brasileiros. O Rock and Roll é uma dessas invenções associada a tudo que não presta em matéria de vícios e péssima música ao gosto dos Otorrinos. Aí, juventude brasileira embarcou na tríade, como COLONIZADOS que somos.
Rock in Rio. E não temos o nosso Samba in Rio ou Brasil. O samba para exportar e fazer o mundo dançar Cartola, Ary Barroso, Dona Ivone Lara, Martinho, Lupicínio, Jobim, Ataulfo Alves e tantos mais. Um festival internacional com temas discursivos para os Universitários e para a juventude reverenciar as raízes da música brasileira. Os Argentinos fazem isso com o Tango. Presentemente está sendo realizado O Festival Internacional do Tango em La Boca. Mas não pensem que os americanos se babam por rock. Eles sabem dar valor aos seus grandes músicos e cantores. Meses atrás promoveram os 100 anos da Cantora Bill Holiday, rainha do Jazz, já falecida. E aqui, Maceió fez uma exposição dos Beatles. Nunca se fizera do Chico Alves, da Dalva de Oliveira...
Em síntese, como sempre diz o "letrado" Tiririca:
- UM BANDO DE ABESTADOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário