domingo, 21 de janeiro de 2018

A PARTE MAIS IMPORTANTE DO CORPO HUMANO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES
Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era muito importante então eu disse:
- Minhas orelhas, mãe.
- Não - disse ela - muitas pessoas são surdas... Mas continue pensando no assunto. Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar.
Algum tempo se passou até que minha mãe perguntou outra vez. Eu havia pensado bastante e imaginava ter encontrado a resposta correta. Eu lhe disse:
- Mãe, a visão é muito importante, então devem ser nossos olhos.
Eu havia errado outra vez! Ela me olhou e disse:
- Você está aprendendo rápido, mas a resposta não está correta, porque há muitas pessoas que são cegas...
Continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo. Minha mãe voltou ao assunto várias vezes, mas a cada resposta minha, ela retrucava:
- Não, mas você está ficando mais esperta a cada ano.
Então, meu avô morreu...
Todos estavam tristes. Todos choravam. Até o meu pai, que eu nunca havia visto chorar. Minha mãe me perguntou:
 - Você já sabe qual a parte do corpo mais importante? Hoje é o dia em que você necessita aprender esta importante lição...
Ela me olhou e falou:
- Minha querida, a parte do corpo mais importante são seus ombros.
Intrigada, perguntei:
- Porque eles sustentam minha cabeça?
- Não - respondeu ela - é porque podem apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado, quando eles choram. Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida.
Descobri qual a parte do corpo mais importante. Descobri, também, a importância de ser "simpático" à dor dos outros, porque, naquela hora, quem precisou de um ombro fui eu. Espero que tenham bastante amor e amigos e, que seus ombros estejam sempre à disposição quando alguém precisar.
Sempre que recordo este fato, lembro-me da seguinte citação: “As pessoas esquecerão o que você disse, esquecerão o que você fez, mas nunca esquecerão aquilo que você as fez sentir.”
Os amigos são como as estrelas: você nem sempre as vê, mas sabe que elas sempre estão lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário