quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ESCOLHA A ESCOLA CERTA

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Fui conhecer escola para matricular minha filha. Enquanto a diretora mostrava, empolgadíssima, sua estrutura (carteiras bonitas, biblioteca infantil, área disso... área daquilo...) viro e pergunto:
- Quanto é a hora/aula do professor que vai dar aula para minha filha, aqui na sua escola?
A diretora empacou. Perguntou se eu estava querendo matricular ou procurando emprego. Eu prossegui:
- Quero matricular, mas quero saber quanto sua escola investe em quem vai ensinar minha filha.
Empacamento dois. Ela parou e disse:
- Pagamos o que está determinado no sindicato, ou seja, R$ 8,19 por hora/aula.
Eu sorri e já disse a conta pronta:
- Como são 4 horas por dia e 5 dias por semana, temos 20 aulas x 4 semanas, o que dá 80 aulas; vezes 8,19... Uns 650,00 reais por mês? É isso que a pessoa que ensinará minha filha ganha? Se trabalhar dois períodos R$ 1.300,00? Que professores a senhora tem aqui? Quem aceita trabalhar por isso?
A mulher me fuzilou com os olhos... Transporte esse salário para o comércio, chegará em ocupações que não exigem preparação. Chegamos facilmente à conclusão de que eu devo me preocupar com a "fessora" da minha filha. Aí falei para espumante diretora:
- A senhora paga pouco, e com isso não contrata boa mão de obra e é essa mão de obra que me interessa, não sua biblioteca, sua área disso, área da daquilo...
Deveríamos matricular nossos filhos na escola que pagar a melhor hora/aula, porque a tendência é que lá estejam os melhores professores.
Tem tanta coisa que eu penso diferente. Quer defender a educação? Comece agora. Estamos na melhor época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário