domingo, 13 de maio de 2018

COISAS QUE APRENDI COM A MINHA MÃE

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Muitas coisas que as mães diziam, hoje são condenadas pelos "educadores" e "psicólogos". A educação mudou. Para os "entendidos", aplicar um corretivo no seu filho, poderá deixá-lo traumatizado...
Obrigado, mamãe, pela minha infância "traumática" porque, só assim, me tornei uma pessoa decente, honesta, respeitadora, amiga, sincera e sem vícios.
Graças a você, eu aprendi...
• A valorizar o Sorriso:
- Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!
• o que é Retidão:
- Eu te ajeito, nem que seja no cacete!
• A dar valor ao trabalho dos outros:
- Se você e seu irmão querem se matar, vão lá para fora que acabei de limpar a casa!
• O que é Lógica e Hierarquia:
- Porque eu digo que é assim e ponto final! Quem é que manda aqui?
• O que é Motivação:
- Continue chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!
• Tudo sobre a Contradição:
- Feche a boca e come!
• Sobre o que é Antecipação:
- Espere só até o seu pai chegar em casa!
• Como ter Paciência:
- Calma! Quando chegar em casa você vai ver só...
• A enfrentar os Desafios:
- Olhe para mim e me responda quando eu lhe fizer uma pergunta!
• O que é Raciocínio Lógico:
- Se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!
• O que é a Medicina:
- Pare de ficar vesgo, menino! Pode bater um vento e você vai ficar assim pro resto da vida!
• Muita coisa sobre o Reino Animal:
- Se você não comer essas verduras, os bichos da sua barriga vão comer você!
• Sobre o Sexo:
- E como acha que você nasceu?
• O que é Genética:
- Você é igualzinho ao seu pai!
• Sobre as minhas Raízes:
- Tá pensando que nasceu de família rica, é?
• Que a idade traz Sabedoria:
- Quando você tiver a minha idade, você vai entender...
• O que é Justiça:
- Um dia você terá filhos e eu espero que eles façam para você o mesmo que você faz para mim! Aí você vai ver o que é bom!
• A ter uma Religião:
- É melhor você rezar para essa mancha sair do sofá...
• Sobre o famoso e esquisito Beijo de Esquimó:
- Se rabiscar de novo, eu esfrego o seu nariz na parede!
• O que é Contorcionismo:
- Olha só que orelha! Que nojo!
• O que é Determinação:
- Vai ficar sentado aí, até come toda a comida!
• Que tinha Habilidades de Ventríloquo:
- Não resmungue! Cale essa boca e me diga por que é que você fez isso!
• O que é ser Objetivo:
- Eu te ajeito de uma pancada só...
• A aprender a Escutar:
- Se você não abaixar o volume, eu vou aí e quebro esse rádio na usa cabeça!
• A ter Gosto pelos Estudos:
- Se eu for aí e você não tiver terminado a lição, você já sabe...
• O significado de Coordenação Motora:
- Junte agora mesmo esses brinquedos, um por um!
• A importância da Matemática:
- Vou contar até dez... Se esse vaso não aparecer, você vai levar uma pisa!
• O que é Assombração:
- Se você não dormir, o Bicho Papão vem lhe pegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário