sexta-feira, 4 de maio de 2018

VOCÊ REALMENTE CONFIA EM DEUS?

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

Contam que um alpinista, ansioso para conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação e, como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde. Tempos depois, para ganhar tempo, decidiu por não acampar e continuou subindo... Até que ficou escuro. A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens...
Ao subir por um caminho estreito, apenas poucos metros do topo, ele escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida. Pensava na proximidade da morte, sem solução, quando, de repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então  gritou com todas as suas forças: 
- Meu Deus, me ajuda...
De repente, uma voz grave e profunda, vinda dos céus lhe respondeu:
- Que queres que eu te faça?
- Salva-me, meu Deus!
- Realmente crês que eu posso salvá-lo?
- Com toda certeza, Senhor!
- Então, corta a corda na qual estás amarrado...
Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente  à corda.
- Por que duvidas? Não crês que sou Deus e que posso te salvar?
- Sim, Senhor, mas...
- Se crês, verás a Glória de Deus... Corta a Corda!
Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda a apenas dois metros do solo!
- E você, cortaria a corda?
Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas? Será que a cortaríamos? Devemos, diariamente, exercitar nossa confiança em Deus lembrando-nos sempre que “O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: Não temas, Eu te ajudo” (Isa. 41:13).
- A Melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário