quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A DIETA DO ENGENHEIRO

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES 

- Você está cansado de não seguir aquelas dietas muito rigorosas dos nutricionistas e com isso não conseguir emagrecer nada? Os seus problemas acabaram: Você vai conhecer A DIETA DO ENGENHEIRO!
Todo mundo está cansado de saber que nós, engenheiros, somos práticos, inteligentes, brilhantes e objetivos... Portanto, veja que dieta eficaz nós elaboramos para você:
Como você já deve ter estudado Física, então, deve se lembrar muito bem que, pelas Leis da Termodinâmica, uma caloria (1 cal) é a energia necessária para aumentar em 1C° a temperatura de 1g de água.
Diante da definição acima, não é necessário ser nenhum gênio para concluir que, se você beber um copo de água gelada (200ml = 200g), na temperatura de 0°C, necessitará de 200 calorias para aquecer, em 1°C, toda esta água.
Também não é necessário ser inteligente para saber que o nosso corpo deve estar sempre em equilíbrio térmico, porque, caso contrário, estaríamos doentes...
Assim, para ocorrer o equilíbrio térmico, ao ingerir um copo de 200 ml de água gelada, serão necessárias 7.400 calorias (200g X 37°C) para que as 200g de água alcancem os 37°C, temperatura normal do corpo.
E, para manter esta temperatura, você será obrigado a usar a única fonte de energia disponível: a gordura do seu corpo! E o que é que isso significa? Significa que, bebendo água gelada, você queima gorduras, para manter a temperatura do corpo estável. E, queimando gordura, você emagrece!
- Agora, que tal unir o útil ao agradável?
Se você beber um copo de cerveja (aproximadamente 400 ml), na temperatura de 0° C, você perderá 14.800 calorias (400g x 37°C).
Vamos ser honestos e não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g. Assim, bebendo apenas um copo de cerveja, você perde nada menos do que 14.000 calorias! Quer coisa melhor?
Obviamente, quanto mais gelada for a cerveja, maior será a perda de gordura! E se for na companhia de uma "loira estupidamente quente", nem se fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário