domingo, 27 de junho de 2021

EXPERIÊNCIA DE VIDA

 POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES

A declaração de Imposto de Renda de um velhinho cai na “malha fina” da Receita Federal, que o intima a comparecer à sede da Receita, para esclarecimentos. O velhinho compareceu à Receita, mas acompanhado do seu advogado.
Assim que o velhinho sentou-se o auditor lhe perguntou:
 - Bem, o senhor tem um estilo de vida extravagante, de rico, e não tem emprego. Como pode explicar isto?
O velhinho responde que ganha dinheiro no jogo. Como o auditor não acredita muito, o velhinho insiste:
- Eu sou um grande jogador e apostador, e eu posso provar isso... Que tal uma demonstração?
O auditor pensa por um momento e disse:
- Tudo bem, vá em frente...
O vovô diz:
- Eu aposto com você Rr$ 1.000,00 que eu posso morder meus próprios olhos.
O auditor pensa um instante e diz:
- Tá apostado!
Então, o velhinho tira o seu olho de vidro do rosto e morde. O queixo do auditor cai. O velhinho diz:
- Agora, eu aposto R$ 2.000,00 que eu posso morder o meu outro olho.
O auditor, sabendo que o velhinho não é cego, topa a aposta. O velhinho, agora, tira as duas dentaduras e morde seu olho bom. O auditor atordoado agora percebe que ele apostou e perdeu duas vezes e tendo o advogado do velhinho como testemunha. Ele começa a ficar nervoso...
O velhinho fala: 
- Quer ir para o dobro ou nada? Aposto R$ 6.000,00 que eu posso ficar em um lado da sua mesa e fazer xixi naquela lixeira do outro lado e não cair nenhum pingo sobre a sua mesa.
O auditor, cauteloso, olha com atenção e decide não há nenhuma possibilidade do velhinho fazer aquilo, daquela distância, sem respingar sobre a mesa, por isso ele topa apostar de novo... O velhinho fica ao lado da mesa e abre sua calça, mas, apesar de ele forçar o máximo que pode, não consegue fazer o xixi alcançar a lixeira do outro lado. Praticamente ele urina na mesa do auditor.
O auditor dá saltos de alegria, finalmente, ganhara uma aposta do velhinho e ainda por cima a bolada de R$ 3.000,00, limpos! Mas o advogado do velhinho estava aos gemidos colocando sua cabeça entre as mãos. Vendo a cena, o auditor pergunta ao advogado:
- Você está bem?
- Claro que não! Esta manhã, quando meu cliente me disse que tinha sido convocado para uma auditoria da Receita Federal, ele apostou R$ 25.000,00 comigo que viria à Receita e faria xixi na mesa de qualquer auditor babaca e que o idiota ainda ficaria muito feliz com a mijada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário