quinta-feira, 10 de junho de 2021

JUSTIÇA GRATUITA

 Texto de Nei Lopes

Felicidade passou no vestibular,
E agora tá ruim de aturar.
Mudou-se pra Faculdade de Direito
E só fala com a gente de um jeito
Cheio de preliminar (é de amargar).
Casal abriu, ela diz que é divórcio,
Parceria é litisconsórcio,
Sacanagem é libidinagem e atentado ao pudor.
Só fala cheia de subterfúgios,
Nego morreu, ela diz que é “de cujus”,
Não aguento mais essa Felicidade, doutor Defensor
(só mesmo um desembargador).
Amigação pra ela é concubinato,
Vigarice é estelionato,
Caduquice de esclerosado é demência senil.
Sumiu na poeira, ela chama ausente,
Não pagou a conta é inadimplente,
Ela diz, consultando o Código Civil.
Me pediu uma grana dizendo que era um contrato de mútuo,
Comeu e bebeu, disse que era usufruto,
E levou para casa o meu violão.
Meses depois que fez esse agravo ao meu instrumento
Ela então me disse, cheia de argumento,
Que o adquiriu por usucapião
(Seu Defensor, não é mole não!)
Taí minha procuração
E o documento que atesta minha humilde condição!
Requeira prontamente meu divórcio e uma pensão!
E se ela não pagar,
Vai cantar samba na prisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário