sexta-feira, 6 de julho de 2018

OVERDOSE

Texto de Aloisio Guimarães

É muito comum vermos e/ou ouvirmos nos noticiários (rádio, jornal, televisão, blogs e sites) manchetes do tipo:
- A polícia apreende carga de cocaína avaliada em dois milhões de reais.
Em minha opinião, é o tipo de notícia revoltante.
Não consigo deixar de acreditar que este tipo de manchete passa para os desempregados, e para aqueles jovens que não tem rumo na vida, a ideia de que o tráfico de drogas é o meio mais rápido, seguro e sem esforço para o enriquecimento financeiro e material.
Não consigo deixar de acreditar que, iludidos com a grana imediata que este tipo de “serviço” lhes proporciona, eles não fiquem demasiadamente tentados a ingressar no chamado “mundo das drogas”. A tentação é tamanha que eles terminam entrando mesmo.
Acho que sou burro porque, na minha cabeça, manchetes de fatos semelhantes deveriam apresentadas desta forma:
- A polícia apreende carga de cocaína capaz de matar de overdose dois milhões de viciados.
A minha pouca inteligência entende que, somente desta forma, a ideia que vai ser fixada é a de que a droga mata, de que a droga não presta, enfim, de que a droga é uma droga!
A minha falta de conhecimento específico entende que a criança deve crescer ouvindo e aprendendo que a droga é ruim; jamais sobre o ganho fácil e a riqueza material que ela representa ou possa representar.
Eu sou burro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário