domingo, 22 de julho de 2018

PASSAGEIROS

POSTAGEM: ALOISIO GUIMARÃES


Um turista americano visitando a cidade do Cairo, capital do Egito, tomou conhecimento de um famoso rabino local.
Resolveu visitá-lo...
Quando chegou à casa do rabino, o turista ficou muito surpreso ao ver que ele morava num quarto simples, cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma mesa e um banco.
- Onde estão os seus móveis? - perguntou o turista.
Em resposta, o rabino, pausadamente, perguntou:
- Onde estão os seus?
- Os meus? - indagou o turista - Não tenho, eu estou aqui de passagem...
- Eu também... - retrucou o rabino.
A vida na terra é somente uma passagem e, no entanto, vivemos tentando possuir coisas e pessoas, como se fôssemos ficar por aqui eternamente.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário