sexta-feira, 22 de maio de 2015

HABEAS CORPUS

Texto de Noel Rosa e Orestes Barbosa

No tribunal da minha consciência
O teu crime não tem apelação
Debalde tu alegas inocência
Mas não terás minha absolvição
Os autos do processo da agonia
Que me causaste em troca ao bem que fiz
Correram lá naquela pretoria
Na qual o coração foi o juiz
Tu tens as agravantes da surpresa
E também as da premeditação
Mas na minh’alma tu não ficas presa
Porque o teu caso é caso de expulsão
Tu vais ser deportada do meu peito
Porque teu crime encheu-me de pavor
Talvez o habeas corpus da saudade
Consinta o teu regresso ao meu amor
 

Um comentário:

  1. "No tribunal da minha consciência" ... grandes Noel e Orestes,
    vou de Ataulfo Alves com "Venho ao tribunal da minha consciência"
    por Orlando Silva, o Eterno Cantor das Multidões:
    "Eu na verdade
    Indiretamente sou culpado
    Da tua infelicidade
    Mas se eu for condenado
    A tua consciência será meu advogado
    Mas evidente...mente
    Eu devia ser encarcerado
    Nas grades do teu coração
    Porque sou um criminoso
    És também, nota bem
    Estás na mesma infração
    Venho ao tribunal da minha consciência
    Como réu confesso pedir clemência
    O meu erro é bem humano
    É um crime que não evitamos
    Este princípio alguém jamais destrói
    Errei, erramos"
    # Os mais antigos(vividos!) dirão que estamos no ar com uma
    tremenda Seção Nostalgia ... e não é que é, mesmo!!!

    ResponderExcluir